Luciano Bonfim

Técnico Luciano Bonfim

A equipe da São Lucas começa a se movimentar para a temporada de 2016. Com a conquista da quarta colocação em 2015, a responsabilidade aumenta. Para essa temporada o time aposta principalmente no treinador Luciano Bonfim, que teve passagens marcantes como atleta na década de 90, voltou em 2010 quando encerrou a carreira,  e em 2011, iniciou como treinador na própria São Lucas, quando levou a equipe ao vice-campeonato desbancando grandes equipes, principalmente o Umuarama, revertendo a vantagem em pleno Amario Vieira da Costa.

Aliás, lutando contra as dificuldades, a São Lucas apostou sempre em ex-jogadores como: Romildo Barreto, Rafael de Souza, Antonio Carlos Ramos Canuto “Pelézinho”, Leandro “Primavera” e Luciano Bonfim para estarem a frente da equipe.

Geraldinho

Ala Geraldinho

Gaucho

Pivô Gaúcho

O time perdeu atletas importantes como Eduardinho (Marechal Candido Rondon), Geraldinho e Gaúcho  que foram para o futsal da Letônia, juntamente com outros dois atletas ex-São Lucas (Giva e Rooney). Geraldo é um prata da casa que sempre fez bons campeonatos por aqui, com passagens por Ponta Grossa, mas principalmente no Umuarama, onde conquistou a Chave Prata de 2003, numa equipe que ficou marcada na história da fanática torcida Umuaramense. Geraldo também esteve presente nas melhores campanhas da São Lucas nos últimos anos sempre sendo destaque. Em 2006 (quinto lugar), 2011 (vice-campeão) e em 2015 (quarta colocação). Ja Gaúcho que chegou em Paranavaí em 2014, mas brilhou mesmo na temporada de 2015 fazendo gols decisivos, inclusive o do empate em Marechal no ultimo minuto que deixou bem encaminhada a classificação para a semi-final.

Se por um lado houve a perda de jogadores importantes, por outro, alguns dos principais jogadores que formam a base da equipe, que fez excelente campanha em 2015, permanecem. São eles:

FB_IMG_1453140194568

Ala Jhonatas

O ala Jhonatas, formado nas categorias de base da São Lucas, mas que defendeu várias equipes do Paraná com destaque na cidade de Campo Mourão.

FB_IMG_1453140065328

Goleiro Nikinha

Para a felicidade da torcida, um dos destaques em 2015 também renovou. Trata-se do goleiro Nikinha, com passagens por boa parte dos clubes do Paraná e Seleção Paranaense. Nikinha foi o símbolo do sucesso no ano passado. O que poucos sabem é que Nikinha ja tinha passagem pela São Lucas no ano de 2005, quando uma grave contusão em um amistoso contra São Miguel do Iguaçú o tirou de quase toda a temporada. Nikinha volta motivado para repetir o sucesso e ajudar mais uma vez em 2016. Henrique Diniz é outro que permanece.

FB_IMG_1453149667236

Ala Wesley

As novidades são os retornos de Wesley e Luciano Martins. O primeiro, prata da casa que iniciou nas categorias de base do clube, chegando ao adulto em 2006, quando nem tinha idade para ser registrado na FPFS segundo o regulamento. Wesley permaneceu por aqui em 2007, 2008, 2009, 2010, mas o sucesso veio mesmo em 2011, onde ajudou a equipe a chegar a final de Chave Ouro. Depois disso atuou no exterior e em 2015 jogou a Liga Nacional pela forte equipe do Cascavel.

Luciano

Ala/Pivô Luciano Martins

Ja Luciano, passou por Paranavaí em outras temporadas, mesmo que em algumas não tenha ficado até o final. Sempre marcado por sua disposição aliada a muita técnica, fez com que caísse nas graças da torcida. Estava no futsal cearense onde também foi destaque. Algumas novidades podem pintar ainda essa semana, mas por enquanto ainda são só especulações. Jovens como Matheus e Léo devem permanecer, e atletas jovens da região como Bebê (Loanda) e Vitinho (Paraíso do Norte) não estão descartadas.

Etienne II

Etienne Gomes de Oliveira

Primavera

Leandro “Primavera”

A diretoria ainda negocia com outros atletas e em breve teremos novidades. Ainda não esta confirmada a participação de Leandro “Primavera” na comissão técnica. Ele que sempre desenvolveu um grande trabalho, seja como preparador físico, auxiliar técnico, e até mesmo como treinador. Primavera dirigiu a equipe em algumas situações difíceis, como nos anos de 2004 e 2013, onde pegou o time nas últimas colocações levando-o até a classificação. Nenhuma informação sobre Etienne, que é um dos destaques do futsal paranavaiense, com passagens por grandes equipes como: Ulbra, Inter, ACBF, Seleção Brasileira e times de expressão do exterior. Etienne acumulou as funções de atleta e dirigente em 2015, fato que não deve se repetir em 2016

 

Boa sorte a São Lucas em 2016