Quem vê o placar (5×1) pensa que o São Lucas/Grupo Ivo teve uma atuação desastrosa em Marechal Cândido Rondon, anteontem, mas não foi assim. O time esteve bem no confronto contra o Copagril, que soube aproveitar melhor as chances e vencer, eliminando o time de Paranavaí do Campeonato Paranaense de Futsal.
A própria assessoria de imprensa da Copagril reconheceu o equilíbrio do jogo no quesito de chances criadas, destacou a atuação do seu goleiro Daniel, em noite iluminada, e o fato de dois gols terem sido marcados no minuto final, quando o técnico Carlos Giuliano, perdendo de 3×1, foi para o tudo ou nada, lançando mão do goleiro-linha.
O JOGO – Vejam o resumo do jogo feito pelo site da Copagril:
O clima era de tensão antes do jogo, afinal, a partida de ida entre as equipes, disputada no dia 29 de setembro, em Paranavaí, havia terminado com um empate pelo placar de 1×1, e qualquer vacilo da Copagril Futsal poderia sacramentar o fim da sua participação na competição deste ano.
E no início da partida as coisas ficaram mais tensas ainda: logo nos primeiros minutos o Paranavaí partiu pra cima e conseguiu duas ótimas chances, obrigando o goleiro Daniel a fazer duas boas defesas.
A tensão só diminuiu um pouco aos 12 minutos, quando Gustavinho cobrou lateral e Marquinhos desviou para o fundo do gol, colocando a equipe rondonense em vantagem.
O jogo seguiu com boas oportunidades para ambos os times, e quando faltavam apenas 10 segundos para o fim da primeira etapa, Vitor aproveitou o chute de Deivão e desviou a bola para o gol, deixando a Copagril com dois gols de vantagem no intervalo da partida.
No segundo tempo as coisas foram mais agitadas, e quatro gols foram assinalados.
Em uma noite iluminada, o goleiro da Copagril Futsal, Daniel, fez grandes defesas, impedindo várias chances de ataque do Paranavaí durante a segunda etapa.
O jogo seguiu com oportunidades para ambas as equipes até que Ian, aos 14 minutos, recebeu a bola e mandou da linha de sete metros uma “bomba” no canto da meta adversária, para deixar a Copagril com três gols de vantagem.
Logo após, o técnico do Paranavaí optou por jogar com goleiro linha. Um minuto após mudar sua estratégia de jogo, o Paranavaí conseguiu descontar, com gol de Iago, deixando o placar em 3×1.
Após o gol sofrido, a Copagril partiu pro ataque, mas cometeu a sexta falta, originando tiro livre para o Paranavaí. Na cobrança, Daniel fez mais uma linda defesa e sacramentou sua brilhante atuação.
Sob a pressão da torcida rondonense e precisando de dois gols para levar a partida para os pênaltis, o Paranavaí se lançou ao ataque com goleiro linha, mas quem se deu bem foi a Copagril.
No minuto final Copagril marcou mais dois gols, nos contra-ataques, fechando o placar em 5×1 para a Copagril Futsal. (Com assessoria da Copagril).

Fonte: Jornal Diário do Noroeste