No dia 20 de abril, o Norte Futsal estreia na Série Bronze em casa contra o Renascença.

Ontem o prefeito Cleber Fontana (PSDB) esteve na Cidade Norte para acompanhar o andamento de melhorias que estão sendo feitas no Ginásio Sarará, onde serão realizados os jogos do Ítalo/Norte Futsal, que foi fundado neste ano e representará o município na Série Bronze do Paranaense de Futsal.
A competição começa no dia 14 e o primeiro jogo da equipe em Beltrão será no dia 20 de abril, uma sexta-feira, contra o Renascença. Na primeira rodada, dia 14, o Norte Futsal joga fora de casa, em Bituruna.
Os trabalhos vão desde a revisão da parte elétrica, algumas obras pontuais, melhorias nos vestiários e na quadra. “Nossa administração apoia todas as modalidades esportivas e o Norte Futsal também receberá o apoio que merece”, comentou o prefeito Cleber.
“Fizemos algumas obras pra atender às exigências do Corpo de Bombeiros, como hidrantes, parapeitos na arquibancada, enfim, vamos fazer uma pintura e uma lavagem na quadra, arrumar os vidros que estavam quebrados. É um investimento do município no ginásio, que também será utilizado pela comunidade”, diz o secretário Geraldo.
“A gente agradece ao município pelo incentivo. É preciso agradecer também os nossos patrocinadores, que acreditam no nosso projeto e no nosso sonho. Dia 20 esperamos todo mundo aqui no Sarará para a estreia em casa no estadual”, diz o diretor Sony Wessler.
Acompanharam a visita os vereadores Ademir Wallendolf e José Carlos Kniphoff, o secretário de Esportes, Geraldo Cavanhari, e os diretores da equipe, Mael Ribeiro, Davi Primmaz, Sony Wessler, Everson Scandolara e Cidney Barbiero Filho.

Jogos em casa
As partidas que o Ítalo/Norte Futsal vai jogar em casa na primeira fase da Série Bronze são as seguintes: Renascença (20/4), Coronel Vivida (28/4), Cantagalo (19/5), Bituruna (9/6), Imbituva (7/7), União da Vitória (14/7) e Chopinzinho (28/7).

Regulamento
Na primeira fase, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta em grupos regionalizados. Passam para a segunda fase os cinco melhores times de cada chave, mais o melhor sexto colocado pelo índice técnico, totalizando 16 times. Na terceira fase, haverá uma divisão de três grupos, para definir os classificados para as quartas de final.

Fonte: Jornal de Beltrão