Quem passou pela Praça Espanha (antiga Praça dos Expedicionários) no último sábado (3) percebeu uma movimentação diferente no local. Diversos servidores da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a comunidade local, instalaram um parquinho para lazer na praça.
 Segundo o secretário de Esporte, Rafael Octaviano, moradores do bairro pediram a instalação de um equipamento na praça e logo a Secretaria procurou tomar algumas providências. “Esse parquinho estava jogado no pátio da Secretaria de Infraestrutura, sem uso. Levamos para a praça e começamos a fazer os ajustes necessários. Nos próximos dias queremos finalizar a reforma e pintura do equipamento, que em breve poderá ser utilizado”, afirmou.
Outro pedido da comunidade está relacionado à Academia da Terceira Idade (ATI) na praça. Segundo o secretário, essa demanda também já está sendo resolvida. “A Mary Wiggers, do Projeto Corujas, nos pediu para que a ATI seja deslocada do atual lugar para a Praça Espanha. Já regularizamos a situação com os vereadores. Agora, com o parquinho e a ATI na praça, as pessoas vão frequentar ainda mais o local”, ressaltou Rafael.
Fonte: Prefeitura Municipal de Paranavaí via blog da SEMEL