O time Sub-19 do Atlético de Paranavaí joga nesta sexta-feira pelo Campeonato Paranaense da categoria. O jogo contra a Portuguesa Londrina será a partir das 15h30, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
O confronto vale a liderança provisória do Grupo B, já que o líder Londrina, que tem 15 pontos, só joga amanhã.
A Portuguesa é a vice-líder, também com 15 pontos, contra 14 do Vermelhinho, na terceira posição, conforme tabela de classificação atualizada pela Federação.
O time Sub-19 vem da conquista do título amador da Liga de Paranavaí, ao golear São Carlos do Ivaí por 7×2, no último domingo. O técnico Amarildo Chicletão destacou a conquista, apesar da facilidade no jogo final. “Quem viu o jogo pensa que tudo foi fácil, mas o time teve que batalhar bastante”, disse o treinador em entrevista à Rádio Cultura.
Amarildo pediu mais valorização aos jogadores da base do Vermelhinho, reivindicando a presença deles na equipe Sub-23 que participará do Estadual a partir do mês de agosto. Segundo ele, essa valorização pode impedir que atletas se transfiram para outras agremiações.
“A base é o ouro do clube. Não consigo entender a cabeça da diretoria em não apostar na base. O ACP trabalha com a base, mas quem aproveita são os caras que vêm de fora”, frisou Amarildo Chicletão durante a entrevista.

Fonte: Jornal Diário do Noroeste