O secretário pretende conversar com os representantes de modalidades sobre o assunto.

As atividades na Secretaria de Esportes de Francisco Beltrão voltam às atividades normais na próxima segunda-feira, dia 29. Mas o secretário Otávio Muniz, o Tavico, continuou trabalhando no mês de janeiro. Na semana que vem, ele quer conversar com os representantes de todas as modalidades para ouvir reivindicações e montar um planejamento para 2018.
Algo que o secretário quer reavaliar é a participação do município nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). “Não decidi nada ainda, precisamos conversar com todas as equipes. Mas a minha ideia é levar para os Jogos Abertos quem realmente precisa disputar. Por exemplo, eu não posso obrigar uma equipe como o Marreco a disputar os Jogos Abertos se a equipe estiver na disputa do Paranaense e da Liga Nacional durante o período. Tivemos casos também em outras modalidades, em que os atletas disputaram a fase regional e, por causa do trabalho, não conseguiram jogar a fase estadual Divisão B. O problema maior é com as modalidades coletivas, pois os individuais como o xadrez, tênis de mesa e atletismo não tivemos problemas como esse”, comenta Tavico, que pensa em valorizar outras competições como os Jogos Escolares, Jogos da Juventude e os Parajaps.
“No ano passado, a gente nunca negou apoio a nenhuma modalidade. Mas agora queremos avaliar um pouco melhor, precisamos saber quem realmente está comprometido”, diz.

Copa dos Campeões
O primeiro evento da Secretaria de Esportes em 2018 deve ser a 2ª Copa dos Campeões, envolvendo equipes do Campeonato Municipal Amador de Futebol. “Neste ano eu penso em convidar mais equipes, fazer uma competição com 8 ou 10 participantes. No ano passado, foram quatro times e foi um campeonato muito bom, que serviu de preparação para o Amador”, diz Tavico, que pretende convocar o arbitral do Municipal de Futebol para abril, mas a competição vai começar apenas depois da Copa do Mundo.

Fonte: Jornal de Beltrão