São Lucas/Grupo Ivo e Campo Mourão fizeram um daqueles jogos que podem ser classificados de “jogaço”. E o São Lucas foi mais eficiente, numa noite de brilho do goleiro Arielton, com sensacionais defesas, uma delas em tiro livre a poucos passos do gol.
Para o técnico Carlos Giuliano, a vitória do seu time foi merecida. “Fizemos um grande jogo, de superação e determinação dos atletas. Acho que a vitória foi merecida”.
Giuliano conseguiu dar um padrão de jogo à sua equipe, que conta com muitos jogadores jovens, mas de qualidade técnica, que ganham personalidade a cada jogo.
“Nosso time é novo e sente um pouco quando tem atletas com qualidade do outro lado. Agora é trabalhar e seguir nosso caminho em busca de melhores colocações”, disse o treinador.
Com a vitória de 4×2 sobre o Campo Mourão, nesta sexta-feira, o São Lucas pulou para a 4ª posição do Paranaense de Futsal com 14 pontos, um a menos do que os líderes Pato Branco, Francisco Beltrão e Marechal Rondon.
O São Lucas começou a partida com forte marcação e saiu rápido ao ataque, o que surpreendeu o adversário. O time de Paranavaí abriu 2×0, mas depois sofreu um gol.
Abriu 3×1 na segunda etapa, quando então o São Lucas abusou das faltas. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, o time já estava com cinco faltas. Então, todas as infrações passariam a ser de tiro livre direto.
O time do técnico Carlos Giuliano soube administrar a situação, cometendo apenas mais uma falta. Foi então que brilhou o goleiro Arielton, com uma defesa sensacional. Com o goleiro linha, Campo Morão reduziu para 3×2, mas esbarrou na boa marcação do adversário. No final, o São Lucas fez mais um, fechando em 4×2.
O jogador Wesley voltou a marcar e destacou sua atuação. “Estava na hora de eu marcar, o jogo estava truncado e acredito que marquei na hora decisiva e pude ajudar na nossa vitória. Agora vamos descansar alguns dias e voltar com as baterias recarregadas para o returno. Antes eu tinha perdido dois gols, falei vou dar um bicão e dei sorte”.
Já Jean Carlos destacou a concentração da equipe. “Primeiro quero agradecer a Deus, que tem me capacitado para fazer o melhor em quadra. Nossa equipe entrou concentrada, diferente do jogo em Castro, onde entramos parece que dormindo. Mostramos para nossa torcida que o time estava querendo a vitória e ela veio para coroar nosso trabalho”.

São Lucas 4×2 Campo Mourão
10ª rodada do Paranaense de Futsal. Data: 16/06/2017. Local: Ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí.
Gols: 8m34 Jean Carlos (SL) do 1º tempo. Aos 3m08 Cris Negão (CM), 6m Jhonatas (SL), 15m49 Wesley (SL), 19m49 Alanzinho (CM), 19m59 Jean Carlos (SL) do 2º tempo.
Árbitros: Rafael Glock e Vilmar Henning. Anotadora: Nathana Sumaya O. Santos. Cronometrista: Cristiano R. Hrala Araújo.
Equipes:
São Lucas/Grupo Ivo – Arielton, Mateus, Giva, Jhonatas, Caio, Jean Carlos, Hiago, Alex, Marcelo, Wesley e Léo. Técnico – Carlos Giuliano da Silva.
Campo Mourão: Nikinha, Alanzinho, Caça, Regis, Sady, Max, Henrique, Cris Negão, Thiago e Marcelo. Técnico – Márcio Rinaldo.

Fonte: Jornal Diário do Noroeste