O São José dos Pinhais Futsal/Gamma, depois de pouco mais de duas semanas da sua apresentação, fez seu segundo jogo-treino da temporada e venceu o Monte Sião de Paranaguá por 2×1, na manhã de sábado (3), no Ginásio São Marcos. Diante de uma das equipes que vai disputar a Série Prata do Paranaense deste ano, o técnico Thiago Ferreira gostou do que viu do time são-joseense e ressaltou a evolução da equipe neste processo de preparação para a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

“Foi mais um teste válido. A equipe demonstrou em quadra neste compromisso uma evolução dentro do modelo de jogo que a gente pretende aplicar nessa Série Ouro. Encaramos um time muito qualificado, um time bom e que é candidato ao acesso à Série Ouro. Nos comportamos bem”, avaliou o treinador, que conseguiu testar novas variações de formações diante do Monte Sião.

“Neste segundo jogo-treino a gente teve um experimento maior de formações. Muitos ainda estão entendendo esse modelo de jogo e todos estão respondendo de forma positiva. Nas próximas semanas, a gente vai frisar ainda mais nosso modelo de jogo. Os atletas estão tendo um entendimento cada vez maior e com certeza, para o próximo amistoso, estaremos ainda mais fortalecidos”, acrescentou.

Até a estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal dia 20, diante do Pato Futsal, no Ginásio Dolivar Lavarda, no Sudoeste do Estado, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma terá ainda mais dois testes importantes. Encara no próximo sábado (10) a APAF de Paranaguá, que também disputa a Série Prata do Paranaense, e na semana seguinte, o Mafra Futsal, time da Divisão Especial de Santa Catarina.

“A nossa construção é semanal. Vamos agora estar nos preparando para o próximo amistoso e já visando a nossa estreia. Terão acertos, mudanças e correções durante todo o ano. Acredito que com uma característica definida e uma estrutura boa, vamos chegar bem para a nossa estreia”, concluiu o comandante do time são-joseense.

Luiz Dorigo

Assessoria de Imprensa
Novo Futsal São José dos Pinhais
(41) 8856-5527