O São José dos Pinhais Futsal/Gamma, no seu terceiro teste da temporada de 2018, perdeu o jogo-treino para a Apaf de Paranaguá por 2×0, neste sábado (10), no Ginásio Max Rosenmann. Nada, no entanto, que abale a confiança do grupo para a continuidade da preparação para a disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Apesar do revés, o técnico Thiago Ferreira destacou a importância da partida para que o time são-joseense consiga corrigir os erros até o primeiro duelo na elite do futsal estadual contra o Pato Futsal, dia 20, fora de casa.

“Claro que o resultado é importante, seja amistoso, jogo-treino, ou partida oficial, mas não é o principal. A gente tem que deixar de lado e analisar o nosso desempenho na partida. Acho que sendo a primeira derrota, de alguma forma tem o lado positivo, pois a vitória pode mascarar certos pontos”, apontou o comandante do time tricolor.

“Mesmo procurando analisar um todo a participação do nosso time, você acaba sendo influenciado um pouco com relação ao resultado. Na derrota você consegue observar mais e essa é a intenção desses jogos-treinos e amistosos. Vamos buscar corrigir os erros o máximo possível até a nossa estreia”, emendou.

O técnico Thiago Ferreira já projeta o próximo amistoso, nesta quarta-feira (14), às 20h15, no Ginásio Max Rosenmann, diante do Mafra Ferromax, que disputa a Divisão Especial de Santa Catarina. O treinador acredita que o momento de errar é agora para que o São José dos Pinhais Futsal/Gamma chegue em boas condições até a largada na Série Ouro.

“Todo erro que tiver que ser visto que venha antes da estreia e nesse período de preparação para a Série Ouro do Paranaense. Por isso esses jogos são válidos e a gente vai conseguindo detectar e corrigir as falhas o mais rápido possível”, concluiu Thiago Ferreira.

 

Luiz Dorigo

Assessoria de Imprensa
Novo Futsal São José dos Pinhais
(41) 8856-5527