O Telêmaco Futsal é o campeão da edição de 2015 do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto. Na noite deste sábado, dia 12, mesmo jogando fora de casa e com a pressão do adversário, o time comandado pelo técnico Anderson Valério, que havia vencido a partida de ida, fez o necessário para empatar com o Cianorte em 2 a 2, no Ginásio Tancredo Neves, em Cianorte e ficou com o título da elite do futsal paranaense feminino adulto da temporada de 2015.Telemaco_campeao_paranaense_feminino

Precisando vencer para reverter a vantagem do adversário, o Cianorte iniciou o jogo com tudo e, antes mesmo do primeiro minuto, conseguiu abrir o placar. Aos 28 segundos, Clauciane abriu o placar para o time da casa. Mas o empate não demorou a sair. Jogando mais na quadra do adversário, o Telêmaco Futsal conseguiu a igualdade aos 4 minutos com gol marcado por Simone.

O equilíbrio persistiu em quadra. Os dois times criaram boas chances. Enquanto o Cianorte esperava mais, o Cianorte partia com tudo para o ataque em busca do segundo gol. De tanto insistir, as donas da casa conseguiram voltar a frente do placar nos segundos finais do primeiro tempo com o gol marcado pela goleira Bianca.

O jogo, então, ganhou em emoção no segundo tempo. O Telêmaco Futsal, sem ter nada a perder, foi com tudo para o ataque. E a recompensa veio logo aos dois minutos, quando Simone marcou mais um e empatou a partida. A pressão mudou de lado, foi até o final e, apesar da superioridade utilizando goleiro-linha, o Cianorte não conseguiu a vitória e não evitou o título do Telêmaco Futsal.

Texto: Assessoria de Imprensa – FPFS. Foto: Divulgação.

Fonte: www.cliqueesporte.blogspot.com