Voltar à zona de classificação no Paranaense de Futsal é o objetivo do São Lucas/Grupo Ivo. Para isso, precisa vencer o Foz Cataratas na noite desta terça-feira, em jogo no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga.
O time de Paranavaí já “namorou” as primeiras posições de classificação, porém, caiu muito de rendimento e se vê ameaçado de ficar fora da segunda fase.
O Estadual de Futsal tem 11 equipes e as 8 primeiras avançam. Hoje, o São Lucas está em 9º lugar, com 18 pontos, dois a menos do que o Umuarama, que está em 8º lugar.
Jogar em casa, com o apoio da torcida, não tem representado vantagem ao time do técnico Carlos Giuliano, mesmo que tenha vencido Castro, no último confronto. “Será outro jogo difícil, como tem sido todos. E mais uma final para nós, temos que buscar a vitória”, disse o técnico Carlos Giuliano.
O goleiro Arielton volta ao time e se mostra confiante em enfrentar o Foz, do técnico Luciano Bonfim, atual 5º colocado no Paranaense. “É jogo bom e estamos preparados para vencer. Precisamos da torcida para empurrar nosso time rumo aos três pontos”.
Arielton quer fazer prevalecer o mando de quadra. “Estamos dentro de casa, então vamos fazer prevalecer o mando. A classificação só depende de nós, temos um jogo a mais que o Umuarama”, analisou o goleiro que vê como normal a queda de rendimento da equipe, que conta com muitos atletas da categoria Sub-20.

SÃO LUCAS X FOZ
Local: Ginásio Lacerda Braga, em Paranavaí
Horário: 20h30
Ingresso: R$ 10,00.

JOGOS
DIA 09 – SÁBADO
Umuarama 4×1 Toledo
DIA 12 – HOJE
São Lucas x Foz
F. Beltrão x Cascavel
Guarapuava x Pato Branco
DIA 13 – AMANHÃ
Castro x Marechal Rondon

CLASSIFICAÇÃO

1º Cascavel    36
2º F. Beltrão    33
3º M. C. Rondon    32
4º Pato Branco    32
5º Foz Cataratas    28
6º Guarapuava    26
7º Campo Mourão    24
8º Umuarama    20
9º São Lucas    18
10º Toledo    11
11º Castro     5

 Fonte: Jornal Diário do Noroeste