A derrota do São Lucas era esperada diante do Joinville, embora torcedores e jogadores da equipe de Paranavaí nutriam uma esperança de avançar na Copa do Brasil. Não foi possível.
O time foi derrotado em Joinville (5×1) e perdeu também o jogo de volta, anteontem, no Ginásio Lacerda Braga (3×1). Mas o público viu um grande jogo, e jogadores de nível de seleção em quadra, por parte do time catarinense.
E viu o São Lucas tentando equilibrar as ações. Não deu. Mas o desempenho do time do técnico Carlos Giuliano arrancou elogios dos adversários.
“A equipe de Paranavaí é qualificada, já tínhamos visto vídeos e sabíamos que era um time jovem, que vai bastante para as jogadas individuais, mas nossa equipe conseguiu neutralizar esse detalhe. Marcamos bem e fizemos os gols na hora certa”, disse o pivô Tiaguinho.
“Tivemos pressão da torcida e da arbitragem, que considero normal. Enfrentamos uma equipe que em nenhum momento desistiu do jogo, tentou jogar e buscar o resultado, sem abdicar da marcação; Parabéns para o São Lucas”, frisou o técnico Vander, expulso de quadra por reclamar da arbitragem. Ele contestou a expulsão.
“Parabéns à jovem equipe do São Lucas, mostrou personalidade, foi um grande jogo sem sombra de dúvidas. Quem foi presenteado foi o público”, disse o ala Bruno, que começou sua trajetória no futsal atuando pelo São Lucas.
Bruno foi alvo de vaias nos primeiros minutos de jogo por conta de uma entrevista ao Diário do Noroeste, na semana passada. Mas com o andamento do jogo, a torcida o ignorou.
“Foi um sonho realizado, desfrutei desse momento, talvez único, voltar a jogar aqui em alto nível, e poder atuar sobre olhares de familiares e amigos que aqui conquistei, foi sensacional”, concluiu Bruno.
O goleiro do São Lucas teve muito trabalho no confronto da última terça-feira, fazendo defesas importantes. “O time deles é muito bom, fizemos um bom primeiro tempo, no segundo não deu para segurar a qualidade do elenco deles, faltou perna”.
Já o técnico Carlos Giuliano elogiou seus atletas apesar da derrota na Copa do Brasil. “Nosso time está de parabéns pelo que demonstrou. Agora é dar sequência no trabalho, foi um passo importante em poder participar de uma competição tão importante como a Copa do Brasil. Temos que valorizar essa chance, perdemos para o atual campeão brasileiro”.
O time do São Lucas agora volta suas atenções para o Campeonato Paranaense de Futsal, possivelmente no dia 9 de junho em São José dos Pinhais.

São Lucas 1×3 Joinville
Jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil de Futsal. Data: 29/05/2018. Local: Ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí. Gols: Eka (JOIN), aos 18 segundos; Machado (JOIN) aos 9min05; Tiaguinho (JOIN), aos 11min52 e Marcinho (SL) aos 12min15 do 2º tempo. Árbitros: Clóvis Danilton Bordinoski e Dalton Iron Fernandes Caire. Anotador: Robson Zambrana de Macedo. Cronometrista: Zilbo Tomaroli Filho. Representante: Maria Sevulski dos Santos.

Equipes:
São Lucas: Henrique, Marcinho, Wesley, Alan, Léo, Caio, Gabriel, Nandinho, Roni e Mateus. Técnico – Carlos Giuliano da Silva.
Joinville: Willian, Leco, Bruno Rafael, Tiaguinho, Eka, Leandro, Bruninho, Genaro, Machado e Gabriel. Técnico – Vander Iacovino.

Fonte: Jornal Diário do Noroeste