Apenas nove dias depois da apresentação, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma teve, neste sábado (24), seu primeiro teste da temporada. Em jogo-treino realizado no Ginásio Max Rosenmann, o time são-joseense encarou o Master Clube, time amador da cidade, venceu por 8×2 e, apesar do pouco tempo de trabalho, já apresentou algumas virtudes. Os jogadores da equipe tricolor aprovaram a atuação e projetam uma evolução maior para a continuidade da pré-temporada.

“Foi um teste válido. Nossa ideia era ter um ritmo de jogo bom e conseguimos isso. A gente se impôs desde o início do jogo-treino, conseguimos fazer o que vem treinando, mesmo sendo pouco tempo de treino. Conseguimos colocar nosso padrão em prática e acho que mesmo não sendo um adversário do nível que vamos enfrentar na Série Ouro, foi válido para pegar ritmo de jogo, até para começar a dar uma identidade para a equipe”, avaliou o ala Dudu.

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma terá agora mais uma semana cheia para trabalhar. No sábado, dia 03, o time são-joseense vai encarar o Monte Sião de Paranaguá, em jogo-treino marcado para às 11h, novamente no Ginásio Max Rosenmann. O fixo Ruan espera que a equipe siga evoluindo e mostre isso em quadra no duelo contra a equipe que disputa a Série Prata do Paranaense.

“Tivemos algumas virtudes nesse primeiro teste do ano, mas temos muito a crescer. Temos agora uma semana cheia para trabalhar e acredito que vamos mostrar uma evolução ainda maior neste próximo jogo-treino. Esses testes são importantes para que o time vá se encontrando e chegue em boas condições até a estreia na Série Ouro”, enfatizou Ruan.

“Temos agora esse jogo-treino no sábado e acredito que a gente vai estar mais encorpado nesse segundo teste do ano. A gente espera que no sábado a gente consiga fazer um jogo melhor do que fez e acredito que o time está encaixado. Acredito que até o dia 20 a gente vai conseguir estar pelo menos mais adaptado e mais bem entrosado para tentar um bom resultado contra o Pato Futsal, fora de casa”, concluiu Dudu.

Luiz Dorigo

Assessoria de Imprensa
Novo Futsal São José dos Pinhais
(41) 8856-5527