Prestes a dar início a fase de preparação para o Campeonato Paranaense de Chave Ouro, o Toledo Futsal anunciou nesta semana a contratação ou renovação de seis atletas para compor elenco que deve iniciar os treinamentos após o carnaval.
Dentre as novidades, estão o ala Jefinho, que retorna a cidade depois de 16 anos e passagens por times nacionais e internacionais, do fixo Zocca, capitão na conquista do título da Chave Prata em 2015 e que há dois anos atuava por outros clubes e do pivô Cristiano, atleta formado em Toledo. Os alas Dodô e São Pedro e o pivô Joney também renovaram seus contratos.

Segundo o presidente Jairo Cerbarro, a diretoria trabalha para apresentar novos reforços na próxima semana, mas ressalta que todas as contratações precisam estar atreladas a condição financeira do clube.

“Nosso Marketing está tentando viabilizar algumas parcerias e isso será determinante para montarmos um grupo que tenha condições de fazer um bom papel tanto na Chave Ouro, quanto nos Jogos Abertos do Paraná”, explicou o presidente.

O novo técnico da equipe para assumir o lugar de Eco Oliveira, que em 2018 atuará com supervisor da equipe também deve ser anunciado na próxima semana. O nome mais cotado é de Fernando Manta Júnior, que já comandou a equipe por um período.

“É um nome bom para a equipe, mas por enquanto estamos em negociação e acredito que nesta semana poderemos chegar a uma decisão sobre o novo técnico”, disse Cerbarro.

O arbitral da Chave Ouro está marcado para o próximo sábado, 17, em Pato Branco. A competição deste ano contará com a participação de 13 equipes.

CONTRATADOS/RENOVADOS
Joney – pivô
Cristiano – pivô
São Pedro – Ala
Jefinho – Ala
Zocca – Fixo
Dodô – Ala

Fonte: Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR)|