A decisão da vaga para a semi-final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão será no próximo domingo no Estádio Albino Turbay na cidade de Cianorte. Um primeiro tempo irreconhecível do Atlético de Paranavaí que saiu atrás do placar com Celsinho aos 35 minutos em um lance polêmico na área muito contestado pelo goleiro Cezinha no intervalo. Mesmo sem fazer um bom jogo, o time buscou o resultado através de uma belíssima jogada do meia Rilber, que Ramom completou para as redes dando números finais.

Melhor no primeiro tempo, o Leão do Vale viu o ACP crescer no segundo e criar as melhores oportunidades e em uma delas o zagueiro Henrique cabeceou uma bola na trave aos 20 minutos. Em um contexto geral, Cianorte foi melhor no primeiro tempo, e ACP no segundo diante de um publico de 683 torcedores (494 pagantes, 189 não pagantes) para uma renda de R$9.070,00.

“O jogo foi muito equilibrado” afirmou o atacante Eduardinho após o jogo, para Dudu, agora é trabalhar durante a semana para buscar o resultado fora de casa. Ja Ramom disse que não ha nada definido, que o jogo em Cianorte vai ser mais emocionante do que o de hoje. O técnico Lio Evaristo reconheceu a superioridade do Cianorte no primeiro tempo, “estou confiante no resultado da volta, ano passado abrimos vantagem fora e perdemos em casa”, o treinador lamentou a falta de atacantes de área no banco de reservas, e elogiou o comportamento do torcedor no WW, “o respeito existe dos dois lados, percebemos isso durante a partida”.

Novo empate leva a decisão para as penalidades, vitória para qualquer lado classifica o vencedor, nas duas partidas pela temporada houve dois empates em 1 a 1, demais jogos das quartas ocorrerão apenas no domingo.

Fonte: Radios Cultura e Paranavaí

Foto: Rubens Xuxa